Nossa missão é salvar vidas. Sindicalize-se!

Nota do SIMEPI sobre a situação da rede estadual de saúde

0
SEGUNDA FEIRA, 30 de SETEMBRO de 2019 / By Ascom Simepi


O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) vem, por meio desta, informar que há uma precarização muito grande na rede estadual de saúde, onde todos os hospitais do Estado, incluindo os regionais, estão passando por graves problemas, como a falta de profissionais médicos nesses hospitais que, quando são chamados para trabalhar, são por vínculos precários, por acordos verbais, sem contratos e que mesmo assim ficam com meses de salários atrasados, além disso, faltam condições para exercer a medicina adequadamente e até mesmo insumos básicos.

Por conta dessas precarizações, o SIMEPI iniciou em maio do corrente ano um movimento em prol da saúde pública do Piauí com paralisações de advertência e fiscalizações. Entregou vários relatórios onde descreviam a grave situação da rede estadual de saúde ao Ministério Público do Piauí e ao próprio Governo do Estado solicitando providências nesse sentido.

O movimento continua e esperamos que o Governador corrija essas graves distorções, permitindo que a população possa ser atendida de forma adequada e que os profissionais médicos possam ter dignidade no exercício da sua função.


Saúde se faz com dignidade.


SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PIAUÍ
Rua Vereador Luis de Vasconcelos, 550 - São Cristóvão Teresina - Piauí | (86) 3221-5624