Nossa missão é salvar vidas. Sindicalize-se!

SIMEPI participa de audiência sobre os profissionais do HILP

0
SEXTA-FEIRA, 04 de OUTUBRO de 2019 / By Ascom Simepi


Representado pelos diretores Francisco Cavalcante, Valrian Feitosa e o Assessor Jurídico, Pablo Forlan, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) participou de uma audiência extrajudicial no Ministério Público do Piauí, por convite do Promotor EnyMarcos, na tarde de quinta-feira (03). A convocação foi para tratar do comunicado dos médicos plantonistas da enfermaria e unidade de cuidados especiais do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP).

O documento enviado à diretoria do hospital, Conselho Regional de Medicina e SIMEPI, informando que não iriam mais realizar novas internações cirúrgicas de regulação ou eletiva, a partir de 01/10, atendendo exclusivamente os casos de urgência e emergência, caso não fosse regularizado o pagamento dos salários atrasados de profissionais terceirizados e a contratação de novos profissionais para completar o quadro.

Estiveram presentes representantes do CRM-PI, Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, profissionais e o diretor do HILP, além da Deputada Estadual Teresina Brito.

Entre os documentos que se encontravam nos altos, havia um ofício da Sesapi informando que o pagamento seria regularizado até o final dos meses de outubro e de novembro.