Diretoria do SIMEPI e FENAM participa de audiência pública para discutir sobre a descriminalização das drogas em Teresina (PI)

A diretoria do SIMEPI e FENAM participou na manhã desta quarta-feira (8) de uma Audiência pública para tratar sobre a descriminalização das drogas em Teresina (PI). A audiência foi proposta pelo vereador Luiz Lobão, que também é médico. 

A Dra. Lucia Santos, presidente do SIMEPI e FENAM, aponta acerca da importância da discussão dessa temática. “O SIMEPI e a FENAM estão sempre envolvidas em ações que valorizem a saúde pública. Temos contato direto com a população diariamente e temos ciência dos prejuízos das drogas para essas pessoas. Tudo deve ser baseado na ciência, em dados reais”, afirma a presidente. 

O vereador Luiz Lobão coordenou o debate e também falou sobre os prejuízos desta discriminalização. “As drogas trazem transtornos, acabam com famílias, e causam diversos danos! É importante que continuemos a falar sobre os prejuízos da descriminalização das drogas para o nosso município. O melhor caminho é o diálogo e expansão dessa discussão com as entidades médicas e o STF”,ressalta o vereador e propositor da audiência. 

Também estiveram presentes representantes do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI); da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) e da Fazenda da Paz.