FENAM e SIMEPI participam de Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), representada pela presidente Dra. Lúcia Santos, participou da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva, realizada nesta segunda-feira (27), no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília. A presidente estava acompanhada por sua assessoria jurídica, doutores Gilvan Andrade, Isadora Santos e Pablo Forlan.

O evento contou com a presença de figuras políticas proeminentes, como o Ministro do Trabalho Luiz Marinho, o Ministro Vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, o Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto e o Diretor do escritório no Brasil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Vinícius Carvalho Pinheiro.

O propósito do encontro foi estabelecer diálogo e reflexão sobre os desafios e perspectivas relacionados à negociação coletiva, buscando fortalecer as relações no ambiente de trabalho. Durante a atividade, foi discutida a importância das negociações coletivas nas relações do trabalho, destacando a busca por condições dignas para os trabalhadores e a atuação sindical como pilar essencial.

"A negociação coletiva deve ser o cerne de toda luta trabalhista, inclusive acima do direito individual, o que significa que somente unidos os trabalhadores terão a chance de ver as suas reivindicações sendo atendidas. É nisso que se baseia a democracia!", ressaltou Dra. Lúcia Santos.

A presidente da Fenam enfatizou que sem valorizar o trabalho, o país não atingirá seu pleno desenvolvimento, abrangendo todos os setores, incluindo a saúde e a classe médica.