Não às OS’s: médicos fazem paralisação e convocam para nova assembleia no dia 29/05

A luta contra a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) continua! Servidores da saúde pública realizaram uma paralisação hoje (25) e manifestação na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) com passeata para a Conferência Estadual de Saúde. Pelo menos quatro unidades de saúde passarão a ser geridas por organizações sociais (OS) em Teresina, Campo Maior e Parnaíba. 

“Nós não podemos permitir que o Governo do Estado queira entregar a saúde pública nas mãos da iniciativa privada. Quem mais vai padecer é o povo. Nós queremos também que o ingresso no serviço público seja feito mediante concurso público, como determina a lei”, afirma o vice-presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo. 

O diretor do SIMEPI, Renato Leal, acrescenta que a responsabilidade de ofertar uma saúde pública de qualidade é do governo do Estado! “Está na Constituição. O governo do Estado é o responsável por garantir uma saúde de qualidade para o povo. Ao privatizar, ele se isenta disso e precariza o serviço”, fala.

O vice-presidente reforça ainda que o SIMEPI realizará uma nova assembleia na segunda-feira (29) para avaliar o movimento!