SIMEPI participa de Audiência Pública no auditório do HGV para discutir a falta de insumos, equipamentos e a demanda reprimida de cirurgias na saúde do Estado

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí participou na manhã dessa terça-feira (4) da audiência pública promovida pelo Ministério Público do Piauí no auditório do Hospital Getúlio Vargas para discutir a falta de insumos, equipamentos e a demanda reprimida de cirurgias na saúde do Estado. 

A reunião foi conduzida pelo promotor Eny Pontes, contando com a presença do secretário estadual de saúde Antônio Luiz e do deputado estadual Gil Carlos. A presidente do sindicato, Dra. Lúcia Santos, se manifestou acerca da importância da manutenção e reestruturação dos serviços nas diversas especialidades no HGV e frisou a importância da realização de concurso público para as diversas especialidades médicas. 

"Existe uma grande defasagem de médicos em praticamente todas as especialidades! Sem fixar os médicos nos serviços públicos, continuaremos com a saúde sucateada, precarizada e sem condições de oferecer qualidade e demanda suficientes a todos os piauienses”,  frisou a Dra. Lúcia Santos.