SIMEPI realiza campanha de arrecadação de medicamentos

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) está promovendo uma campanha de arrecadação de medicamentos para realizar um atendimento solidário à população de Teresina (PI). A iniciativa visa ajudar a garantir o acesso a medicamentos essenciais para aqueles que mais necessitam.

As doações de medicamentos podem ser feitas na sede do SIMEPI até o dia 15 de maio, no horário das 08h às 17h. A campanha é uma oportunidade para contribuir com a saúde e bem-estar da comunidade, proporcionando alívio e cuidado aos pacientes em situação de vulnerabilidade.

Participe dessa ação solidária e ajude a fazer a diferença na vida das pessoas. Sua colaboração é fundamental para que juntos possamos oferecer um atendimento de qualidade e humanizado à população de Teresina. Juntos somos mais fortes! 💪🏻

SIMEPI parabeniza o exército brasileiro pelo seu dia

Na manhã desta sexta-feira (19), a diretoria do SIMEPI participou da solenidade alusiva ao Dia do Exército, no âmbito da Guarnição Militar de Teresina. A ocasião contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além da entrega de homenagens. Uma das agraciadas com o Diploma Amigo do Batalhão, foi a Pastora

Lubia Freitas Martins, em reconhecimento à amizade e ao apoio para com o 25° BC. Parabenizamos a todos que compõem o Exército e aos homenageados!

SIMEPI participa de manifestação em apoio ao SINFARPI e SINDESPI

Nesta quarta-feira (17), o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), em apoio às servidoras e servidores do LACEN PIAUÍ, participou de uma paralisação como protesto contra a redução nas GIMAS e mais valorização.

O SIMEPI se solidariza com o Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (SINFARPI) e com o Sindicato dos Servidores Públicos (SINDESPI). Que o governador do Estado possa abrir a mesa de negociação para solucionar as demandas destes profissionais que são tão importantes para a saúde pública do Piauí.

Dra. Lucia Santos participa de solenidade de posse de novos acadêmicos da Academia de Medicina Piauiense

Um momento de honra e prestígio na solenidade de posse dos novos acadêmicos da Academia de Medicina do Piauí. A presidente do SIMEPI e da FENAM, Dra. Lúcia Santos, membra da academia, prestigiou a posse dos Dr. Francisco das Chagas Vilar, Dra. Lia Cruz Vaz da Costa Damásio, Dra. Maria das Graças Ernesto Costa Martins e Dr. Viriato Campelo, sob a presidência do Dr. Pedro Augusto Pedreira Martins. Parabéns aos novos acadêmicos e a todos os envolvidos neste importante momento! 

Projeto de lei que está sendo votado na ALEPI irá impactar na aposentadoria

Atenção médico (a) funcionário estatutário do governo do estado do Piauí está sendo votado na ALEPI, o projeto de lei n 17, de 5 de março de 2024, alteração que irá impactar na aposentadoria.

As regras que estão sendo alteradas são dos funcionários que entraram antes de 1988 sem concurso público. O SIMEPI já está tomando providências, conversando com a direção do PIAUÍPREV e deputados estaduais para que nenhum médico saia prejudicado com a alteração.

Nota de Pesar: Dr. Wilton Mendes da Silva

A Diretoria do Sindicato dos Médicos doEstado do Piauí lamenta o falecimento do Dr.Wilton Mendes da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (18).

Ele era especialista em otorrinolaringologia. Presidiu o CRM-PI, onde também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. Deixamos nossas sinceras condolências para todos os seus familiares, colegas e amigos.

SIMEPI participa de audiência no MPPI para tratar sobre saúde em Teresina

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) participou nesta sexta-feira (15) de uma audiência pública para debater deficiências e inadequações vivenciadas na Rede Pública de Saúde de atribuição da FMS. O momento foi promovido pela 29ª Promotoria de Justiça de Teresina e aconteceu no auditório da Sede Leste do Ministério Público do Piauí.

Na ocasião, gestores, profissionais da área da saúde, conselhos de classe, membros de associações e a sociedade em geral expuseram suas realidades acerca da prestação de serviços, estrutura física, falta de materiais, medicamentos e insumos na saúde de Teresina. O SIMEPI continuará acompanhando todos os encaminhamentos. 

SIMEPI participa de reunião com entidades médicas para falar sobre crise no HUT

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), participou na manhã desta terça-feira (12) de uma reunião com representantes do  Conselho Regional de Medicina (CRM-PI); Associação Médica Brasileira (AMB-PI); Ministério Público do Piauí (MPPI); Direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo foi falar sobre a crise na saúde pública de Teresina (PI). 

Na ocasião, o Dr. Renato Leal, diretor do SIMEPI, trouxe novamente as denúncias que vêm recebendo dos médicos e dos usuários do serviço público de saúde. “O objetivo é que possamos pensar em soluções para o que vem sendo relatado. Estamos em uma gestão com um prefeito médico, mas que nos preocupa diariamente, pela falta de sensibilidade com o atendimento à população. Vimos o Dr. Ítalo Costa trouxe em relação a encaminhamentos e o SIMEPI continuará vigilante, pois essa é a nossa função e missão”, conclui o Dr.

Dra. Lúcia Santos é homenageada na Academia Piauiense de Letras

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Academia Piauiense de Letras e o Núcleo Feminino da APL, realizou neste sábado (9), às 10h, uma solenidade comemorativa à data. Na ocasião foi prestada homenagem a mulheres que contribuem para o engrandecimento do Piauí, a nossa presidente, Dra. Lucia Santos foi uma das contempladas. 💪🏻💜

A presidente do SIMEPI e da FENAM afirma estar feliz em estar junto dessas mulheres que fazem a diferença e orgulham nosso estado. “Agradeço especialmente à presidente da APL, Fides Angélica Ommati, um exemplo de representatividade feminina para todas nós”, ressalta a Dra. Lucia Santos.

Confira a lista completa das homenageadas: 

Antônia Valtéria Melo Alvarenga
Carmen Lúcia Pereira Lima
Elisabeth Rodrigues de Oliveira Nunes Brandão
Emília Pereira da Silva Nunes
Gina Castelo Branco Vasconcelos
Leirislene Tatiana Machado Silva Mota
Lídia Brito da Silva
Lúcia Maria de Sousa Aguiar dos Santos
Luciana Severo Frota
Luri Almeida
Marcela Clarissa Damasceno Rangel de Farias
Maria Lila Castro Lopes de Carvalho
Neusa de Almeida do Rego Monteiro

Parabenizamos a todas!

SIMEPI realiza assembleia de prestação de contas

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizou nesta sexta-feira (8) uma Assembleia Geral Ordinária com o objetivo de apresentar a prestação de contas do exercício financeiro de 2023 e o demonstrativo da previsão orçamentária para 2024.

Os médicos associados aprovaram, de forma unânime, a prestação de contas do Sindicato e a previsão orçamentária para o ano vigente. Essa aprovação reflete o excelente trabalho desenvolvido pela diretoria do SIMEPI, assegurando uma saúde financeira sólida para os médicos do estado do Piauí.