SIMEPI realiza reunião com médicos do Hospital da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

Em reunião no Sindicato dos Médicos, nesta segunda-feira (8), a diretoria, a assessoria jurídica e médicos da Nova Maternidade Evangelina Rosa discutiram sobre a questão do ponto eletrônico para os médicos plantonistas do nosocômio.

Durante a reunião, foi informado sobre algumas exigências da coordenação da Associação Reabilitar (OS), que trata de forma diferente os médicos. A organização, terceirizada que administra atualmente a Evangelina Rosa, adota contratos precários e não legalizados para a prestação de serviços médicos na maternidade.

Também foi discutida a diferença de tratamento entre esses diversos tipos de contrato, que vão desde a obrigatoriedade de registro de ponto até os valores pagos de forma desigual para a mesma função.

Os médicos foram convocados para a reunião sem a devida antecedência, além de terem sido comunicados sobre desconto em folha caso não obedecessem às exigências. Isso caracteriza assédio moral por parte da empresa em relação ao trabalho médico.

Diante disso, o sindicato irá tomar as providências cabíveis, buscando a legalização e a equidade no tratamento dos médicos, bem como a garantia de seus direitos, para que sejam resguardados e preservados.