O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI participou nesta quarta-feira (27) de audiência com a promotora de justiça de Picos, Micheline Ramalho Serejo Silva para tratar das condições de funcionamento do Hospital Regional Justino Luz.

Durante a reunião foi solicitado para o SIMEPI o apoio dos médicos e relatórios que ajudem o Ministério Público - MP a pedir a interdição judicial do local.

Segundo a promotora Micheline já foram esgotadas todas as vias de negociação junto ao poder público para solucionar o caos do hospital. “Não temos mais o que conversar, já foi feito TAC e agora é hora de buscar uma via mais radical” destacou.

O vice-presidente do SIMEPI Samuel Rêgo confirmou o apoio ao MP para ajudar na solução do problema. “Eu acredito que uma atitude mais drástica seja necessária. O que não dá mais é para aceitarmos esses condições precárias do HRJL” finalizou.

O representante do SIMEPI em Picos Dr. José Almeida relatou os problemas enfrentados pelos médicos e angústia vivenciada diariamente. “Há anos enfrentamos os mesmos problemas e aguardando uma solução, mas nunca nada foi resolvido. O que não dá mais é para ficar assistindo pacientes morrerem sem podermos fazer nada” pontuou, Almeida.

Ficou acordado ainda, que todo o núcleo da promotoria de Picos vão atuar em conjunto no caso.