O Sindicato dos Médicos do Estado Piauí comemora mais uma vitória. Jornalista do Portal Cobra Choca que ofendeu médica de Uruçuí teve que se retratar. Leia abaixo nota na íntegra. 

“O Portal Cobra Choca, por meio de seu editor Antônio Fernandes do Nascimento, e Otaviano Augusto da Silva Maia, vêm a público divulgar a presente NOTA DE RETRATAÇÃO em relação à entrevista transmitida pelo blog "Cobra Choca", com o senhor Otaviano Maia, na data de 07 de março de 2022, com menções direcionadas à médica Maria do Carmo Oliveira Barbosa, a Dra. Carminha. Reconhecemos que houve excessos na referida publicação e por essa razão nos retratamos publicamente. 

Reiteramos que nunca tivemos a intenção de macular a honra da médica Maria do Carmo Oliveira Barbosa, profissional respeitada no  exercicio de sua profissão de médica, pois não temos  conhecimento de nada que desabone sua honra, imagem e conduta. Sabemos as mazelas enfrentadas no Sistema Público de Saúde e não podemos atribuir a razão da situação crítica da saúde pública aos profissionais que atendem a população. Portanto, retiramos todas as referências porventura ofensivas que foram veiculadas na entrevista e atribuidas à médica Maria do Carmo Oliveira Barbosa à época da divulgação. 


Reconhecendo que excedemos os limites da critica jornalistica, manifestamos escusas à citada médica pelos transtornos causados, ciente dos excessos cometidos na publicação em referência.

Uruçui, Piaui, 31 de agosto de 2022.

Antônio Fernandes do Nascimento
Editor do Portal "Cobra Choca"
Otaviano Augusto da Silva Maia”