Em assembleia extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (17), na sede do SIMEPI, os médicos servidores do Estado aceitaram a proposta enviada pelos secretários estaduais de fazenda, saúde e administração.

 

Sobre o pagamento da progressão, será realizada em duas etapas, 50% no mês de dezembro e 50% em março de 2016.

 

Também ficou acordado o aumento salarial que será feito em três etapas (2016/2017 e 2018) tendo como data base o mês de maio, ficando apenas para ser definido o percentual de reajuste de cada ano de acordo com a tabela apresentada pelo SIMEPI, que foi elaborada baseada no piso da FENAM.

 

Já a lei que trata do teto remuneratório, o SIMEPI entregou documentação para os secretários citados. Os mesmos garantiram que será retirada a categoria médica, isso após aprovação de PL na Assembleia Legislativa.

 

Segundo a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos a categoria aprovou as propostas, dando assim um voto de confiança, mas, se o acordo for descumprido, nova paralisação será realizada. “Nós acreditamos que o acordo será cumprido, caso contrário voltaremos a paralisar” finalizou. 

 

A partir desta quinta (18) a paralisação dos médicos está suspensa, voltando o atendimento normal nos hospitais de Teresina e dos municípios.