Diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) reuniram-se em São Paulo com o vereador Gilberto Natalini, que é médico e parceiro das entidades médicas na luta por uma boa assistência no Sistema Único de Saúde (SUS), no último dia 30 de agosto, para debater a participação da FENAM de audiência pública na Câmara de Vereadores da capital paulista e criar agenda de visitas a unidades de saúde do Estado.

 

As duas propostas originadas no encontro têm como propósito ajudar a aprimorar o SUS, garantir aos profissionais condições adequadas de trabalho e uma saúde justa à população.

 

A audiência ocorrerá no próximo dia 17. A FENAM sugeriu que outras entidades médicas e sociedades que estejam envolvidas na linha de frente do atendimento à população, “principalmente os das urgências e emergências, que hoje enfrentam grandes dificuldades para atingir seus objetivos junto aos pacientes em razão da superlotação, falta de equipamentos, falta de médicos etc.”, contou o secretário de Finanças da FENAM, Geraldo Ferreira.

 

As visitas às Unidades de Saúde, ambulatoriais e de emergência, permitirá a verificaçãoin loco, que servirão de base para a formulação de relatórios a respeito da qualidade dos atendimentos prestados e das condições de trabalho. Os relatórios serão entregues às autoridades com sugestões de aprimoramento.