A presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, o vice-presidente, Samuel Rêgo, o tesoureiro Renato Leal e o assessor jurídico, Gilvan Andrade estiveram na manhã desta terça-feira (25) na sede do Ministério Público Federal para fechar parceria em apoio a campanha “Dez Medidas contra a Corrupção”.

Lúcia Santos destacou a importância de apoiar a campanha. “Louvamos muito a atitude, nós como médicos acreditamos muito no MPF”.

A iniciativa do MPF pretende conseguir 1,5 milhão de assinaturas de eleitores para apoiar a apresentação de Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional.

Para apresentar um projeto dessa natureza, é necessário colher assinaturas de 1% do eleitorado nacional, distribuídos em pelo menos cinco estados, sendo que nenhum deles pode ter percentual de apoiadores abaixo de 0,3%.

Os Procuradores Federais, Carlos Wagner e Tranvanvan Feitosa receberam a diretoria do SIMEPI e destacaram a importância desse apoio. “Pedimos apoio para entidades importantes para a sociedade. Precisamos de medidas para acabar com a impunidade é o que se espera com esse apoio todo”, pontuou Carlos Wagner.

 

A íntegra das medidas propostas pelo MPF pode ser acessada no site www.dezmedidas.mpf.mp.br. Lá também é possível imprimir fichas de assinaturas para que os eleitores registrem seu apoio à campanha e colham assinaturas de parentes, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. 

Qualquer cidadão que possua título de eleitor válido pode assinar a lista.  As fichas de assinaturas vão ficar disponíveis na sede do SIMEPI, Rua Paissandu, 1665 – Centro.