O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu na manhã de hoje (29) a visita da presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), Lúcia Santos, para tratar sobre o lançamento da campanha contra a venda de votos, que será lançada no próximo dia 12 de abril, às 08 horas, na sede do SIMEPI.

De acordo com Lúcia Santos, o objetivo é contar com o apoio de todas as instituições importantes e idôneas e a campanha perdurará por todo o ano, até as eleições para prefeitos e vereadores municipais, a fim de desestimular a venda de votos e a combater a corrupção eleitoral.

Chico Lucas assegurou que a OAB-PI estará presente e apoiará a campanha, ao tempo em que convidou o Sindicato para que integre a campanha que será lançada pela entidade pelo fim do Caixa 2 em campanhas eleitorais. “Estamos olhando o mesmo problema sob óticas diferentes. Por isso, queremos também contar com o apoio do Simepi, uma vez que percebemos que o mais problemático é a relação escusa que é estabelecida entre quem financia e o candidato”, finalizou.

O SIMEPI convidou também para apoiar a campanha órgãos importantes como a FENAM, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, CDL, Associação dos Jovens Empresários, Academia de Medicina, CRM e AMB-PI.