O Ministério Público convocou reunião entre representantes da classe médica e do Governo do Estado. Estiveram presentes o Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, o Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, e a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), Lúcia Santos, e o tesoureiro do Simepi, Renato Leal.

O encontro foi realizado na tarde de ontem (29), em sede do Ministério Público do Estado, sob a coordenação do Promotor de Justiça Márcio Franca com o objetivo de viabilizar um acordo pela retomada dos serviços de saúde pelos profissionais da categoria e cumprimento das reivindicações requeridas pela classe. Porém, o Governo manteve o posicionamento, não viabilizando um acordo. 

Na noite de hoje, 30, como previsto, acontecerá nova Assembleia, onde serão avaliados os efeitos da Paralisação e comunicado formalente aos médicos presentes o posicionamento do Governo. Em comum acordo, será decidido que posturas serão adotadas pela categoria médica servidora do Estado.