Na noite desta quinta-feira (30) médicos servidores do Estado do Piauí se reuniram em Assembleia e decidiram paralisar os Serviços de Saúde por mais 72 horas, a começar dia 05 de julho. A decisão foi motivada pela insatisfação da categoria diante do posicionamento do Estado em se opor ao cumprimento do acordo de Reajuste Salarial, acordado no ano passado.

A classe médica já havia feito uma paralisação de 72h durante os dias 28, 29 e 30 de junho. Em decorrência desta, o MP convocou reunião para articular acordo entre Simepi e Governo do Estado. Porém, Governo manteve o posicionamento, não viabilizando um acordo e não estabelecendo prazo para cumprimento, apenas sugerindo um novo diálogo a partir do mês de setembro.

Todas as colocações foram repassadas à classe médica em Assembleia, que avaliou injusta a posição do governo do Estado e votou unanimemente por nova paralisação. A concentração dos médicos durante a paralisação será em frente a Maternidade Evangelina Rosa, a partir do dia 05 de julho e encerrará como nova assembleia às 19h do dia 07/07, na Sede do Simepi.