Nota de pesar pela morte do Dr. Dib Tajra, conceituado médico e pioneiro no transplante cardíaco

O Sindicato dos Médicos do Piauí – SIMEPI expressa seu pesar pelo falecimento na tarde desta segunda-feira(13), do médico Antônio Dib Tajra aos 78 anos.  Em nome de toda a classe médica, o Simepi se solidariza com a família do Dr. Dib Tajra, que deixou um grande legado na Medicina.

Ele estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Paulo e teve falência múltipla dos órgãos. O velório acontecerá na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa -  próximo ao Corpo de Bombeiros.   Dr. Dib Tajra (centro) esteve no comando da equipe que realizou o 1º transplante cardíaco
Dr. Dib Tajra (centro) esteve no comando da equipe que realizou o 1º transplante cardíaco (Foto: Reprodução)

O conceituado médico formou-se pela Faculdade de Medicina do Ceará e tinha mais de 50 anos de carreira.O cirurgião participou da criação de hospitais como Casa Mater e Santa Maria. Neste último implantou a primeira UTI da capital.

Dib Tajra, que já fazia parte da Academia Nacional de Medicina e Academia Piauiense de Letras, foi homenageado em novembro do ano passado pela Academia Piauiense de Medicina.

Médico de número 173 no Piauí, Antônio Dib Tajra ajudou a fundar a Faculdade de Medicina do Estado. Na área em que atuava, foi pioneiro em cirurgia cardíaca e na realização de transplantes de rim.