O Sindicato dos Médicos do Piauí – SIMEPI expressa seu pesar pelo falecimento, na madrugada desta segunda-feira (22), do médico Francisco Ramos aos 87 anos, conhecido como Chico Ramos.  Em nome de toda a classe médica, o SIMEPI se solidariza com a família do Dr. Chico Ramos, que deixou um grande legado na Medicina.

Ele estava internado há quase um mês em hospital da cidade e teve parada cardiorrespiratória. O velório acontecerá no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí

Formou-se em Medicina pela Faculdade Nacional da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, fez pós-graduação em neurocirurgia, iniciada na Santa Casa de Misericórdia no rio de Janeiro, concluída no Instituto de Neurocirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi médico do Hospital Getúlio Vargas por 50 anos, de onde saiu com um sem número de afilhados, filhos dos funcionários que viam nele bem mais que um chefe. Foi diretor do mesmo hospital por quatro mandatos. Fundador e chefe da Clínica Neurológica do mesmo hospital e professor titular de Neurocirurgia da Universidade Federal do Piauí. Membro titular do Colégio Brasileiro de Neurocirurgia. Autor de quatro livros sobre saúde pública.