A classe médica vai às ruas em todo o Brasil nesta quinta-feira, 3 de agosto, para protestar contra o ministro da Saúde Ricardo Barros, que tem feito agressões recorrentes aos médicos e demais servidores da saúde. 

A categoria repudia as recentes declarações do Ministro, que imputou aos profissionais da saúde a responsabilidade pelo caos no setor em todo o país e declarou que médicos estão mais interessados em ganhar dinheiro do que em trabalhar. 

 Assista abaixo a convocação para a manifestação, que acontecerá no dia 03/08/2017: 

ENTENDA O CASO

No dia 14 de julho, em São Paulo, o Ministro voltou a fazer ataques gratuitos ao falar da adoção de sistemas de ponto eletrônico nas unidades de saúde. "... Vamos parar de fingir que pagamos médicos e os médicos vão parar de fingir que trabalham", declarou e não se retratou em nenhum momento desde então.

A declaração gerou  uma revolta nacional entre os médicos. O Sistema Único de Saúde (SUS) segue sendo sucateado, o financiamento público cada vez mais insuficiente e, para fugir à responsabilidade sobre os resultados de uma gestão equivocada, Barros segue a receita de atribuir culpa do caos aos médicos.

➡ Leia a nota de repúdio da FENAM sobre as agressões sofridas pelos médicos brasileiros. Leia mais: http://bit.ly/2uiVHHr

A FENAM e demais entidades médicas, participarão do movimento Fora Barros. Médico, participe você também!