A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizou reunião com delegados regionais de Floriano, Corrente, Picos e Parnaíba, em sua sede em Teresina. Na pauta, estavam as demandas da categoria destas regiões, com relação às condições de trabalho dos profissionais, assim como a temática voltada para os reajustes salariais.

O presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, enfatizou a importância destas reuniões para a organização de uma agenda de caravanas do sindicato às cidades do interior do Estado, a fim de negociar com as prefeituras melhorias nas condições de trabalho dos profissionais médicos e ,dessa forma,  garantir uma assistência à saúde com qualidade para a população.

Dr. Wilson Granjeiro, da Regional Sul (Corrente), conta um pouco da realidade enfrentada por lá e relata algumas queixas. “Em Corrente, a nossa principal preocupação é a qualidade da estrutura do hospital, que deixa muito a desejar. Somos obrigados a fazer cirurgias sozinhos e até sem anestesista”, conta.

Segundo o presidente do sindicato, esta é a realidade em muitos municípios em todo o Piauí. “É preciso que os gestores passem a tratar a saúde pública como prioridade, pois caso contrário esse triste cenário irá persistir ainda por muito tempo”, conclui.