Na noite de terça-feira (21), o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizou Assembleia Geral para tratar sobre a contribuição sindical do exercício de 2018, conforme determinações dos artigos 578, 579, 582 e 583 da Consolidação das Leis do Trabalho, após alteração pela Lei nº 13.467, de 13.07.2017. Após votação com os presentes, por unanimidade, a contribuição sindical permanecerá.

O imposto sindical, com a mudança das reformas trabalhistas, passa a ser opcional e cada categoria irá decidir os rumos de continuar com ele ou não. “Hoje, a categoria médica se reuniu para avaliar a situação e ela entende que é importante a manutenção desse imposto, para que o Sindicato se mantenha forte, competente e desempenhando bem o seu trabalho”, comenta Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI.

“Hoje foi um dia importante, por que vimos uma categoria médica madura, responsável e consciente em lutar por seus direitos. Manter o imposto sindical para manter o sindicato funcionando nada mais é que manter viva a chama da sua defesa profissional. Este é um sinal de que essa diretoria vem fazendo um bom trabalho e que faz valer o voto de confiança dos colegas”, conclui Lúcia Santos, tesoureira do SIMEPI.