A Comissão de Honorários Médicos do Piauí comunica que os planos de saúde HAPVIDA e MEDPLAN não cumpriram o acordo feito com a categoria médica no que diz respeito ao reajuste nos valores repassados aos profissionais pela realização de consultas e demais procedimentos.

 

Ambos assinaram acordo com o Sindicato dos Médicos comprometendo-se a pagar R$ 40,00 pela consulta e honorários médicos com deflator de -16% com base na 3ª edição da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, além de aplicar correção de Unidade de Custo Operacional com deflator de -28%. Até o presente momento, nenhuma das promessas foi honrada.

 

O presidente da Comissão de Honorários Médicos lamenta profundamente a falta de compromisso das duas empresas para com o médico e para com os seus próprios associados. O SIMEPI enviou comunicado aos seus respectivos diretores a fim de que o resultado das negociações seja mantido, sob pena de suspensão do atendimento aos dois planos.

 

Emmanuel Fontes reafirma que está mantida a suspensão do atendimento aos beneficiários do convênio FUSEX. “Todos nós, médicos, somos responsáveis pela fiscalização do cumprimento dos acordos em benefício de uma categoria cada vez mais unida e fortalecida”, ressalta.