Os médicos servidores públicos do município de Teresina irão suspender suas atividades em outra Paralisação de Advertência na próxima terça-feira (29), salvo os casos de urgência e emergência. A decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), após votação unânime. A categoria estará reunida em outra Assembleia no mesmo dia, a partir das 19h, para analisar os próximos passos do movimento.

O direito de reivindicação da categoria é um movimento reconhecido pela Fundação Municipal de Saúde, que inclusive já divulgou em notas oficiais para imprensa que está analisando a realização de novos concursos públicos, assim como melhorias nos salários. O SIMEPI está aberto a negociações, a fim de encontrar soluções para os problemas reivindicados pela categoria.

Segundo o presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, os médicos servidores públicos no município estão há três anos sem aumento no salário e destaca ainda a precarização da situação da categoria. “Continuamos recebendo mais denúncias dos médicos da Prefeitura de Teresina acerca das condições ruins de trabalho e não tivemos abertura para um diálogo com os gestores. Iremos continuar com nossas fiscalizações, constatando e vendo in loco as dificuldades que os médicos e a população têm enfrentado”, conclui.