Em clima de Eleições 2018, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realiza um debate com os quatro candidatos a Governador mais bem colocados nas últimas pesquisas. Os candidatos convidados serão Wellington Dias, Luciano Nunes, Elmano Ferrer e Dr. Pessoa. O debate acontecerá no dia 6 de setembro, às 18h, no auditório do Simepi.

Durante a manhã de hoje (21), a diretoria do Simepi se reuniu com os assessores dos candidatos e com a jornalista Cláudia Brandão, que será a mediadora, para apresentar as regras do debate.

Para Samuel Rêgo, presidente do Simepi, o debate é uma tradição da entidade e uma oportunidade dos candidatos se aproximarem mais dos profissionais médicos. “Realizamos nas últimas eleições majoritárias, tanto para o Governo do Estado como para prefeito na capital. O objetivo do debate é que eles apresentem suas propostas relativas ao que querem desenvolver na saúde pública do Piauí, tanto para melhorar as condições de trabalho dos médicos como o atendimento para a população”, comenta.

O debate será aberto para médicos e acadêmicos de medicina, além de ter a participação de representantes da Associação Médica Brasileira (AMB-PI), Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e Academia de Medicina do Piauí.