O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) esteve na cidade de Picos realizando um Workshop, no último dia 23, com os profissionais do município e região. A mesa de honra da noite foi composta pelo presidente Dr. Samuel Rêgo, o vice-presidente Dr. Renato Leal, o diretor regional Dr. Raimundo Reis, Dr. Franck Bezerra, presidente da Ordem dos Advogados do Piauí em Picos, Dra. Isadora Santos, Assessora Jurídica da entidade. O encontro acontece no auditório do Hotel Entre Rios.

Entre as pautas, os médicos puderam abordar sobre os riscos da Judicialização da Saúde, Expansão da Carreira Médica, o Observatório Social em Picos, a situação da saúde pública no município, Projeto "Saúde: nossa voz no Legislativo" e a interiorização dos profissionais com gratificações.


Dr. Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, falou sobre o Projeto "Saúde: Nossa voz no legislativo". (Foto: Ascom SIMEPI)


Dra. Isadora Santos, Assessora Jurídica do SIMEPI, falou sobre Judicilialização da Saúde: os riscos que o médico corre e como prevenir. (Foto: Ascom SIMEPI)


Dr. Franck Bezerra, prsidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Picos, foi debatedor da pauta que abordou a Judicialização da Saúde. (Foto: Ascom SIMEPI)


Dr. Raimundo Reis, diretor regional do SIMEPI, trouxe dados importantes sobre a situação da saúde pública no município de Picos (PI). (Foto: Ascom SIMEPI)


Dr. Renato Leal, vice-presidente do SIMEPI, exaltou a importância da alteração na carreira médica com a instalação de gratificação para profissionais das cidades do interior do Piauí. (Foto: Ascom SIMEPI)

 
Dr. Tiago Lopes Rêgo falou do projeto "Observatório Social de Picos", uma maneira de mudar efetivamente a realidade da saúde de Picos. (Foto: Ascom SIMEPI)