Estudantes e profissionais da área de saúde compareceram em peso ao curso "Nova abordagem no tratamento de feridas: Capacitação em curativos modernos" realizado na cidade de Paulistana (PI) pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e o Hospital Petronila Cavalcanti. O local do curso foi o auditório do Instituto Federal do Piauí - Campus Paulistana.

O curso foi ministrado pelo Dr. José Almeida Leal. Ele é diretor regional do SIMEPI na cidade de Picos (PI) e traz em seu currículo a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Municipal de São Paulo - Tatuapé (RQE 502) e em Cirurgia Vascular pelo hospital Celso Pierro da PUC - Campinas (RQE 503). Um profissional que sempre está participando de congressos e simpósios na área de curativos modernos, acompanhando sempre as tendências e novas tecnologias.

“Percebemos que, tanto na enfermagem como na medicina, as feridas são bastante negligenciadas por não seguirem os tratamentos da maneira correta. O curso vem para capacitar e despertar o melhor em todos os profissionais, pois hoje dispomos de uma gama de materiais para curativos modernos. Muitos ainda desconhecem o que vem sendo realizado mundo a fora no tratamento de feridas e doenças", comentou Dr. José Almeida.

O curso “Nova abordagem no tratamento de feridas: Capacitação em curativos modernos” foi realizado gratuitamente, com direito a certificado de participação a todos os profissionais presentes. Contou ainda com o apoio das Prefeituras Municipais de Paulistana, Queimada Nova, Curral Novo, Jacobina, Acauã, Betânia, Caridade e Lagoa do Barro, ao IFPI Campus Paulistana, da Secretaria Municipal de Saúde de Paulistana e palestrantes ilustres como a Dra. Lúcia Santos e o Dr. José Luis Santos Martins.