O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) convocou os médicos do município de Teresina para uma reunião juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Silvio Mendes, para tratar da insegurança aos profissionais das unidades de saúde. O encontro aconteceu na sala de conferência da entidade na noite de ontem (28).

Atendendo ao chamado do Sindicato, Dr. Silvio Mendes prontamente compareceu, conversou e deu atenção aos médicos. Os profissionais presentes retrataram os recorrentes fatos relacionados aos riscos expostos por conta da falta de segurança que assola o cotidiano nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais. Sobre essa situação, o Simepi já tomou as providências e enviou ofício ao Secretário de Segurança do Estado.

Uma nova reunião está marcada para esta quinta-feira, dia 30, às 19h na sede do sindicato com os médicos e demais categorias da saúde, assim como a Fundação Municipal de Saúde e o Tenente-Coronel John Feitosa, Coordenador de Assistência Militar do Gabinete do prefeito Firmino Filho.

“Convocamos todas as categorias da saúde e seus representantes para participar dessa reunião. A falta de segurança nos postos de saúde e hospitais é uma realidade e nós, médicos, estamos preocupados com todos os profissionais envolvidos no dia-a-dia desses locais de trabalho”, comentou Samuel Rêgo, presidente do Simepi.

Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal de Saúde conheceu a estrutura da sede própria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e parabenizou a diretoria da entidade pela grandiosidade da construção, que atende os médicos sindicalizados.