Durante o mês de setembro, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizará eventos abertos ao público e gratuitos. A programação segue com debate político entre candidatos a governador e fóruns sobre parto seguro e sobre a campanha Setembro Amarelo.

Seguindo a tradição, o SIMEPI realizará um debate com os quatro candidatos a Governador mais bem colocados nas últimas pesquisas. O debate acontecerá no dia 6 de setembro, às 18h, onde os candidatos convidados, Dr. Pessoa, Elmano Férrer, Luciano Nunes e Wellington Dias, poderão falar sobre suas propostas referentes à saúde pública. A mediadora será a jornalista Cláudia Brandão.

No dia 11 de setembro de 2018, às 19h, ocorrerá o "I Fórum sobre a situação atual da Assistência Obstétrica no Piauí. Falando sobre parto seguro". Para falar sobre esse tema, a entidade convidou o Dr. José Arimatea dos Santos Júnior, Chefe da Clínica Obstétrica da Universidade Federal do Piauí.

Abraçando a causa do Setembro Amarelo, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizará o II Fórum sobre Estresse, Transtorno Mental e Suicídio. O evento acontecerá no dia 13 de setembro, às 19h, e terão como palestrantes Dr. Antonio Geraldo da Silva, presidente eleito da Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL) e Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Coordenador-Geral de Saúde Mental, Àlcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde.

Para Samuel Rêgo, presidente do Sindicato, esta é uma oportunidade da entidade pôr em prática o seu lado social. “O SIMEPI é a casa do médico, mas cuidamos da saúde de todos. Sempre realizamos palestras, cursos e debates gratuitos para a população. É o lado social da entidade realizado por nossa gestão”, comenta.

Todos os eventos serão abertos ao público em geral e acontecerão no auditório do SIMEPI, localizado na Rua Vereador Luis de Vasconcelos, 550 - São Cristóvão. Mais informações disponíveis nas plataformas digitais da entidade e nos números (86) 3221-5624 / 99982-2784 / 99994-2879.