Na manhã de hoje (31), aconteceu a audiência de conciliação entre o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e a Secretaria Municipal de Saúde de Picos (PI) com o Desembargador José Francisco do Nascimento, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Representando a diretoria da entidade, os médicos Samuel Rêgo, Renato Leal, Lúcia de Fátima Dutra, José Almeida Leal e Naydelton Silva Moura (representante dos médicos do município). Valéria De Albuquerque Sousa (ex-Secretária de Saúde do Município de Picos), Brunno Alves Luz (Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Picos, os advogados Pablo Forlan (Assessor Jurídico do SIMEPI), Felippe Roney e Diego Augusto.

Ficou acordado que, até o dia 10 de setembro, será formada uma comissão para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos de Picos. Será publicado no Diário Oficial do Município.

Além disso, será feito uma avaliação sobre a condição de insalubridade dos médicos do PSF e no dia 21 de setembro haverá uma reunião para formalizar o acordo para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Não havendo acordo, será peticionado ao Desembargador pedindo uma nova audiência de instrução.