A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), após ter solicitado um encontro, esteve em reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Carvalho Camillo da Silveira, e demais coordenadores da saúde para tratar sobre queixas contínuas dos médicos que atendem nas unidades de saúde do município de Teresina. Entre as pautas discutidas, a insegurança nas unidades de saúde, cuidados referentes à atenção básica, trocas de plantões, realização de concurso público e outras.

“Tivemos um encontro proveitoso, onde todos imbuídos e com o testemunho dos médicos presentes vamos poder acertar os ponteiros das dificuldades que encontramos, a fim de dar resolutividade a esses problemas”, comentou Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Charles Carvalho, presidente da FMS, garantiu que está trabalhando para reorganizar os processos da instituição, desde a aquisição de suprimentos aos atendimentos. Falou também sobre a realização de um concurso público para 2019.

Estiveram presentes os diretores do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Samuel Rêgo, Renato Leal, Lúcia Santos e Valrian Feitosa e os médicos da atenção básica à saúde Adriano Alencar, Roseane Luz e Alice Célia.

“É preciso que a Prefeitura de Teresina reorganize os processos de trabalho dentro dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde, pois cada uma trabalha de uma forma diferente quando não é pra ser. Eu trabalho no atendimento primário da saúde e tenho muito orgulho do meu trabalho, faço isso como uma terapia”, concluiu o médico Adriano Alencar.