Seguindo o estatuto da entidade, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado Piauí (SIMEPI) apresentou sua prestação de contas referente ao exercício do ano de 2018 na última sexta-feira (15). As contas foram apresentadas pelo contador Leonardo Ulisses de Andrade aos médicos presentes, que ao final aprovaram por unanimidade.

A entidade possui um Conselho Fiscal composto pelos médicos Erick Barros Araújo Luz, Julieta Fortes Lages Cavalcante e Salustiano José Alves de Moura Júnior. No exercício de suas atribuições, os membros analisaram a movimentação econômica e financeira da entidade no exercício social do ano de 2018 e opinaram que as contas se encontravam em perfeita ordem e exatidão para serem apresentadas em assembleia.

De acordo com a Dra. Lúcia Santos, diretora financeira do SIMEPI, a entidade é uma referência em gestão, pois conseguiu deixar a saúde financeira do ano de 2018 melhor que a do ano anterior, mesmo diante das mudanças na Lei em relação à cobrança do imposto sindical, que passou a ser optativo, e dois anos após adquirir, reformar e modernizar sua sede própria com alta tecnologia.

“O trabalho da nossa diretoria é árduo. O sindicato é uma entidade onde tudo que o médico investe retorna em benefícios, como a Assessoria Jurídica, plano de saúde Unimed diferenciado, descontos em várias empresas do Estado, e através de uma gestão organizada, eficiente e econômica conseguimos manter e melhorar todos esses benefícios, deixando a saúde financeira do SIMEPI em dia. Me sinto gratificada por conseguir esse resultado junto a todos os membros da diretoria”, comentou Lúcia Santos.

Lúcia Santos enfatizou que no ano de 2019 o lema é trabalhar mais pela categoria. “Diante de cenários complicados no âmbito municipal e estadual, vamos nos esforçar para manter nossas carreiras públicas e nossos direitos. Além de manter nossos serviços essenciais com qualidade, novos benefícios estão chegando, além do Doutorado e novos parceiros, um importantíssimo para a aquisição de novos carros e estaremos divulgando em breve”, disse.

Para o Dr. Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, a entidade mostrou eficiência ao apresentar suas contas, conseguir aumentar a receita e diminuir as despesas. “Realizamos hoje a nossa prestação de contas do ano de 2018, que foi apreciada pelo Conselho Fiscal do SIMEPI, apresentada aos médicos sindicalizados e associados, onde os mesmos aprovaram as contas por unanimidade. Mostramos os balanços e que estamos com nosso financeiro organizado. Fruto de uma gestão que honra o investimento de cada profissional e que retorna com muito trabalho, já que as demandas crescem a cada dia e o sindicato se fortalece junto a isso”, ressaltou.

O presidente da entidade afirmou que em 2019 diversas ações serão intensificadas e que estão prontos para enfrentar as dificuldades que virão pela frente. “Iremos continuar realizando o que o SIMEPI faz de melhor, que é lutar pelos direitos dos médicos. Além disso, vamos melhorar as consultas destes profissionais por meio da plataforma Médicos Piauí, continuar trabalhando pela Carreira Médica, progressão, realização de concursos públicos e novas parcerias que só tem a trazer benefícios aos associados”, concluiu Samuel Rêgo.