O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), representado por Samuel Rêgo (presidente), Renato Leal (vice-presidente) e Pablo Forlan (assessor jurídico), participaram de uma audiência pública no Ministério Público do Estado do Piauí, que aconteceu na quinta-feira (26). A pauta da audiência, provocada por Eny Marcos Vieira Pontes, Promotor de Justiça da 29ª PJ, para tratar sobre a assistência prestada aos usuários do SUS pela Rede Hospitalar Municipal de Teresina.

Estiveram presentes também a Deputada Estadual Teresa Brito, representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, diretores de hospitais e maternidades municipais, profissionais da saúde e usuários da rede pública.

Entre os pontos cobrados pela promotoria, as obras do Hospital Municipal Dr. Ozéas Sampaio (bairro Matadouro) e Hospital do Dirceu II, melhorias na estrutura da Maternidade Wall Ferraz, falta de especialistas como Pediatras Neonatais, leitos de UTI. Os encaminhamentos foram solicitados por escrito aos participantes e serão divulgados junto à ata da audiência.