Em Picos (PI), as ações do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) não param. Nesta quinta-feira (18/06) aconteceu reunião com o Prefeito Walmir Lima, o Secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, Dr. Pascoal, diretor do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) e diretores do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) para discutir ações que podem melhorar as ações integradas diante da pandemia de Covid-19. A reunião foi provocada pelo SIMEPI em ofício.

Representando a entidade, o médico José Almeida Leal apresentou sugestões do SIMEPI para a atenção à doença do novo coronavírus.

"Solicitamos a criação de um protocolo próprio de Picos, com garantia de medicamentos e profissionais, para o tratamento em todas as fases da doença Covid-19 e que seja seguido por todos. Uma videoconferência urgente com todos os médicos das Unidades Básicas de Saúde e do CIEM para atualizações e que possamos acompanhar juntos todas as ações que vem sendo realizadas, além do pagamento da insalubridade de 40% aos profissionais que estão no enfrentamento da pandemia", explica José Almeida Leal, diretor-regional de Picos.

Entre outras sugestões apresentadas, Dr. José Almeida Leal pode falar sobre a situação dos vulneráveis que ficam andando pelas ruas sem máscaras, solicitando providências por parte dos órgãos fiscalizadores.

"As propostas do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí foram bem recebidas na reunião. Outra providência, que será resolvida até o dia 26 de junho de 2020, será o pagamento da insalubridade de 40%, retroativo aos dois últimos meses", conclui Dr. José Almeida Leal.

 

Confira o ofício abaixo: