Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Nacional Médico/Mídia. O evento, organizado pela Secretaria de Comunicação da FENAM, acontece nos dias 16 e 17 de abril, das 9h às 18 horas, no Windsor Plaza Copacabana, no Rio de Janeiro. O seminário contará com a participação de renomados profissionais da área médica e da grande imprensa, bem como políticos e especialistas na área de tecnologia da informação.

 

Em sua quarta edição, o Seminário Médico/Mídia já integra o calendário permanente de eventos da FENAM e tem como objetivo colaborar com os profissionais de saúde no que se refere ao relacionamento com a midia e também simplificar o trabalho da imprensa, ajudando os jornalistas a entender melhor o setor.

 

Entre os palestrantes estão o deputado Arlindo Chinaglia, que falará sobre o poder e a mídia, o professor Marcos Cavalcanti, doutor em Informática pela Université de Paris XI, professor da Universidade Federal do Rio e diretor de tecnologia da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro, além de repórteres e editores das duas maiores emissoras de TV e de um dos maiores jornais do país. O evento será encerrado com a palestra-show do jornalista Maurício Menezes, que há 18 anos apresenta o espetáculo "Plantão de Notícias" em teatros e eventos de todo o Brasil.

 

Além de palestras com temas como a mídia e as novas tecnologias, a mídia como prestadora de serviços, como dar uma boa entrevista transmitindo a informação objetiva e eficiente, direito de resposta e qual a visão do médico sobre a mídia, também haverá simulação de entrevistas e relatos de experiências, entre outras atividades.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal da FENAM ou pelo telefone (21) 2240-6739, das 13h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Assessoria de Comunicação, com a jornalista Denise Teixeira.