O Sindicato dos Médicos do Piauí mais uma vez saiu à frente e foi a primeira entidade a buscar negociação quanto ao reajuste salarial com a Secretaria de Fazenda. A reunião aconteceu nesta terça-feira (06) e tratou sobre a viabilidade financeira do Estado para a concessão de aumento salarial aos seus servidores médicos.

O presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo, destacou: "O SIMEPI saiu à frente e foi a primeira entidade a buscar negociação quanto ao reajuste salarial com a Secretaria de Fazenda. O Secretário, Rafael Fonteles, garantiu que irá conceder um reajuste e que, em novembro, apresentará uma proposta para a categoria. O nosso objetivo é o Piso FENAM".

Na oportunidade, foram abordados outros temas como as progressões e promoções na carreira médica, a necessidade de concursos públicos e o congelado adicional de insalubridade da categoria.
 
Além do Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, também estiveram presentes na reunião o vice-presidente do SIMEPI, Dr. Renato Leal, bem como, acompanhados pelos assessores jurídicos do Sindicato.