O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí tem a satisfação de informar o acordo firmado com o FUSEx, com a intermediação do Ministério Público Estadual para reajuste nos valores das consultas e procedimentos pagos pelo referido convênio. Portanto, o atendimento aos usuários do FUSEx deverá ser restabelecido a partir desta data.

 

O contrato tem vigência a partir do dia 01 de janeiro de 2009, ficando estabelecido o valor da consulta em R$ 40,00 (quarenta reais) e para procedimentos médicos serão adotados valores equivalentes aos da CBHPM 3º edição, observados os deflatores de -16% para procedimentos e -28% para UCO.

 

Queremos externar o nosso sincero agradecimento a todos que estiveram ao nosso lado, apoiando as decisões da assembléia, mesmo na iminência de sofrer penalizações por parte dos convênios. Mais uma vez a união da categoria foi fundamental para essa conquista.

 

Por outro lado, queremos deixar claro que estamos acompanhando os casos de desobediência à decisão da assembléia geral e ao Código de Ética Médica por parte de alguns colegas, já denunciados ao Conselho Regional de Medicina. Estes maus colegas se aproveitam de um momento de luta da categoria e buscam apenas o favorecimento pessoal, por isso merecem punição.

 

Por fim, queremos parabenizar a todos que se mantiveram firmes na busca de nosso objetivo. São estes colegas que nos dão o suporte necessário para seguirmos adiante com, que não é apenas nossa, mas de toda a categoria.

 

 

Teresina-PI, 20 de fevereiro de 2009

 

Leonardo Eulálio de Araújo Lima

Presidente do SIMEPI