O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI participou, nesta quinta-feira (18), de reunião com a secretária de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV), Ariane Sidia Benigno. A diretoria do Sindicado dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI foi representada pelo presidente Dr. Samuel Rêgo; pelo vice-presidente, Dr. Renato Leal; e pelo assessor jurídico, Pablo Forlan.

Na pauta, o reajuste salarial e a progressão dos profissionais médicos que atuam no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde e a necessidade de realização de concurso público para ingresso na carreira médica no Estado.

O Sindicato saiu da reunião com algumas definições da SEADPREV. A secretaria informou que o Governo do Estado está realizando, a pedido do governador Wellington Dias, um estudo junto às secretarias para levantar a necessidade de contratação de pessoal, tendo em vista a realização de concurso público no próximo ano.

Outra demanda acertada durante a reunião é que na próxima segunda-feira, 22, o Governo do Estado vai publicar no Diário Oficial a lista de médicos que conquistaram o direito de progressão de carreira.

A questão do reajuste salarial da categoria também foi pauta da reunião. O presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, enfatizou que o SIMEPI quer participar da definição do percentual de reajuste da categoria. “Queremos sentar aqui e negociar um percentual justo para a categoria e que o Governo possa pagar. Sabemos a importância da nossa categoria e não queremos ser informados do reajuste somente pelo nosso contracheque, queremos ser parte, negociar ponto a ponto”, explicou o presidente.

A secretaria Ariane ouviu as demandas do SIMEPI e já deixou agendada para o próximo dia 09 de dezembro, quando SEADPREV e SIMEPI voltam a falar sobre o reajuste salarial da categoria.