A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí representados pelo presidente, Dr. Samuel Rêgo, e pela tesoureira, Dra. Lúcia Santos, realizou nesta sexta-feira (19) vistoria no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Acompanhado do advogado e assessor jurídico do SIMEPI, Dr. Pablo Forlan. A diretoria confirmou as denúncias dos médicos de Floriano de que o hospital regional opera com um grande número de médicos com vínculo precário,ou seja, sem serem efetivados no serviço. 
“Constatamos aqui no Hospital Regional Tibério Nunes a deficiência de profissionais efetivos para a atender a população. Isso é a constatação do que Sindicato já vem denunciando. Por isso se faz necessário a realização de concurso público, urgente, para suprir essa deficiência”, afirmou o presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo.
A necessidade de concurso público volta a ser pauta em discussão junto a Secretaria de Administração e previdência do Estado do Piauí, no próximo dia 09 de dezembro, quando a SEADPREV deve apresentar ao SIMEPI o cronograma, com datas e quantitativos de vagas, que está preparando para a realização de um concurso público no ano de 2022.