A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) representada pelo presidente, Dr. Samuel Rego, o vice-presidente, Dr. Renato Leal, e a diretora Lúcia Santos, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 10, com o prefeito de Uruçuí, Dr. Francisco Wagner Pires Coêlho. Na pauta a discussão sobre o plano de cargos, carreira e salários para a categoria médica que atua junto a Prefeitura de Uruçuí.

Dr. Francisco Coêlho, prefeito de Uruçuí, disse que já tinha a intenção de formular um plano para os médicos do município quando foi procurado pelo SIMEPI. “Eu já tinha a ideia, agora, vamos precisar fazer algumas adequações para dar início a construção desse plano. Eu acho que vamos dar andamento, em reuniões futuras, e vamos chegar a um denominador comum”, explicou o prefeito.

Para a diretora do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos, o plano de cargos, carreira e salário faz justiça para a categoria médica e oferta a população do município um sistema de saúde organizado. “Estivemos reunidos novamente com Dr. Wagner, prefeito de Uruçuí, desta vez uma reunião presencial. A primeira foi uma reunião online. O prefeito, Dr. Wagner, confirmou a intenção da sua gestão de fazer uma carreira médica, para organizar o sistema de saúde do município. Dessa forma, faz-se justiça com os médicos que atuam na Prefeitura de Uruçuí e dará a população um sistema de saúde de qualidade, que é o que a população merece”, explicou a diretora do SIMEPI.

Agora a Prefeitura de Uruçuí e o SIMEPI passam a andar em conjunto para elaborar uma proposta de carreira médica para os profissionais que atuam em Uruçuí.

Confira os registros da reunião.