Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) o lançamento da 4° edição da campanha “DIGA NÃO À CORRUPÇÃO”. O objetivo dessa ação é chamar atenção a respeito do voto consciente e a não comercialização do nosso direito de escolha.

 O evento contou com autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de entidades de classe. Também contou com a presença dos candidatos ao Governo do Estado do Piauí, Sílvio Mendes, Gessy Fonseca e Coronel Diego além de candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal que durante a ação puderam expressar sua opinião sobre o assunto.

Segundo a Tesoureira Geral do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos, esta campanha realizada pelo sindicato é de extrema importância. “E com certeza esta ação do SIMEPI causa e causará impactos positivos nesta Eleição de 2022, assim como nas outras edições realizadas, votando consciente nós conseguiremos assegurar a saúde, segurança e educação de todos”, pontuou Dra. Lúcia.

“Desde 2016 nós realizamos esta campanha educativa contra a corrupção, chamando a atenção das pessoas, da sociedade civil e dos eleitores sobre a importância deste voto consciente e honesto. Nós temos assistido um grave desmonte social por conta de representantes inadequados que chegam ao poder, muitas vezes escalonando através da corrupção. E nós precisamos acabar com isso. Sabemos que somente a educação e a consciência do eleitor é capaz de mudar essa realidade. Então conclamamos todos a estarem juntos com o SIMEPI para que possamos ter uma sociedade realmente que trabalhe em prol do social.” Afirmou o Presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo.

Além da Diretoria do Sindicato, as autoridades presentes também fizeram o uso da palavra e agradeceram a iniciativa da Entidade. Segundo Edno Moura, chefe do Ministério do Trabalho do Piauí (MPT/PI)” Campanhas como a do SIMEPI devem sempre ser incentivadas, pois causam um efeito preventivo muito importante e evitam a corrupção no sistema eleitoral que pode desaguar em programas contra corrupção futuramente.”

As demais autoridades demonstraram seu apoio a esta campanha e se colocaram à disposição para abraçar a causa. Falaram também os candidatos ao Governo do Estado e Deputado Estadual e Federal que se fizeram presentes e endossaram essa iniciativa, apoiando e reforçando a importância do evento e o impacto nas eleições deste ano.