O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) promoverá no dia primeiro de setembro às 19:00 horas o Debate com os candidatos ao Governo do Estado do Piauí para as eleições de 2022. O evento tem como objetivo conhecer as propostas dos candidatos em relação a saúde e categoria médica do Estado. 

O Debate acontecerá na sede do SIMEPI, localizada na Rua Vereador Luís Vasconcelos, 550 - São Cristóvão, será transmitido ao vivo via Internet e redes sociais do SIMEPI, e será aberto ao público. Este é mais um evento da campanha “DIGA NÃO À CORRUPÇÃO” promovida pelo Sindicato que este ano já está em sua 4° edição e continuará até o momento das eleições. 

Como critério de escolha e participação do debate foram escolhidos os 04 (quatro) candidatos com maior intenção de votos entre os eleitores, conforme pesquisa publicada em 04/08/2022 no Instituto Opinar: Silvio Mendes - União Brasil; Rafael Fonteles - Partido dos Trabalhadores; Coronel Diego Melo - Partido Liberal; Gessy Lima- Partido Social Cristão

Participarão do debate, como convidados, o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM/PI), Associação Médica Brasileira (AMB/PI), Academia de Medicina do Piauí (AMP) e a categoria médica do estado do Piauí. Além disso, os convidados presentes também poderão fazer perguntas aos candidatos relacionadas ao assunto tratado.