O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), realizou ontem  (29/08) uma reunião no IASPI juntamente com os médicos urologistas. Na reunião foi solicitado ajuste na composição de códigos de procedimentos urológicos mais comuns como por exemplo, vasectomia; prostatectomia radical; prostatectomia aberta entre outros.

 A categoria alega que devido à forte pressão inflacionária do país nos últimos anos, os valores nos honorários destes procedimentos estão atualmente defasados e não correspondem com a valorização da moeda no momento presente.

A Presidente do IASPI Daniela Aita solicitou uma auditoria interna, na qual será feito um relatório para avaliar o impacto e fazer um reajuste priorizando os procedimentos solicitados pela categoria. A próxima reunião ficou agendada para 19 de setembro do ano corrente.

O Presidente do SIMEPI Dr. Samuel Rêgo reforça que bem como os Urologistas, todas as especialidades que procurarem o sindicato serão atendidas e terão a assistência necessária para esta pauta de reajuste de honorários e procedimentos médicos.