Aconteceu na noite de ontem (01/09) o debate com os candidatos ao Governo do Estado do Piauí promovido pelo Sindicato do Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI).

No debate abordaram-se pautas sobre saúde e as propostas de políticas públicas que serão adotadas pelos candidatos se eleitos forem no pleito deste ano. Além disso foram também realizadas perguntas pelo Sindicato dos Médicos e entidades presentes CRM-PI e AMP) além de perguntas do público que foram escolhidas por meio de sorteio. Na situação, Rafael Fonteles, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), não compareceu à sabatina.

“Lamentamos profundamente a ausência do candidato da situação, Rafael Fonteles. Isso mostra o descaso desse Governo com a saúde do nosso Estado. Não tivemos a oportunidade de ouvir suas propostas e ideias para mudar a situação que hoje se encontra a saúde pública do Piauí. Apesar disso, tivemos um excelente debate e confiamos que no futuro nós teremos uma grande mudança na política de saúde pública do Estado do Piauí, trazendo melhorias para todos os profissionais médicos e não médicos que atuam na saúde como também para a população”, pontuou Dr. Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI.