Está enganado quem pensa que a luta do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí está perto de chegar ao fim através da negociação com a Prefeitura de Teresina. A entidade está estendendo a polêmica a municípios do interior. No último dia 22 de fevereiro, representantes do SIMEPI participaram da posse do Dr. José Osvaldo Gomes à frente do movimento sindical de Parnaíba.

A solenidade aconteceu no auditório da Unimed e contou com a presença de importantes representantes da categoria, além de autoridades, como a secretária municipal de Saúde Médica, Ilvanete Beltrão, e das juízas do Trabalho, Drª Enedina Maria Gomes dos Santos e Drª Alessandra Duarte Antunes dos Santos Freitas.

Representantes do SIMEPI, Conselho Regional de Medicina e Associação Piauiense de Medicina aproveitaram a oportunidade para visitar hospitais de Parnaíba, o que motivou o discurso do presidente do CRM, Wilton Mendes, sobre a desvalorização da categoria durante a cerimônia de posse. O assunto também foi tema da palestra proferida pelo anestesiologista Newton Nunes.

José Osvaldo Gomes declarou que está acompanhando a batalha empreendida pelo Sindicato dos Médicos em defesa da categoria. "A entidade conseguiu importantes conquistas, como a implantação do Plano de Carreira Médica do Estado, com o aumento progressivo da gratificação de urgência e emergência, contemplando também a cidade litorânea", comemora.

O SIMEPI tenta estreitar os laços com os médicos do interior, que negociam a implantação do Plano de Carreira Médica de Teresina. De acordo com Osvaldo Gomes, essa é uma ação que abre precedente para que os servidores médicos municipais de todo o Piauí lutem por esse direito.