No dia 11 de abril, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí inaugura as instalações da sua sede reformada, mas a ocasião também marca o lançamento do novo site do SIMEPI (www.simepi.org.br). Iniciada em outubro de 2007, a reforma no prédio do SIMEPI, localizado na Rua Paisandu, Centro de Teresina, foi concluída no final do último mês de março. Foram investidos cerca de 100 mil reais na obra, cujos resultados irão ampliar o atendimento e oferecer mais conforto à classe médica, além de novos serviços que devem ser implantados em breve.

Vale ressaltar que a entidade não parou de funcionar durante a reforma, pois as melhorias foram realizadas de modo que a rotina de trabalho não fosse prejudicada. A fachada do prédio foi pintada, assim como todo o seu interior, onde foram instalados aparelhos de ar-condicionado que implicam menor gasto de energia. O auditório, espaço destinado à realização de assembléias, reuniões e outros eventos da classe também foi reformado. Entre as principais mudanças pode ser destacado o melhor aproveitamento do espaço e a construção de novas salas para a prestação de diferentes serviços aos filiados.

Em uma das salas foram instalados computadores para que os médicos realizem pesquisas ou executem tarefas que exijam a utilização da rede. A Assessoria Jurídica, disponibilizada aos sindicalizados, agora tem uma sala própria e a intenção da diretoria do SIMEPI é utilizar uma outra sala para oferecer cursos de Inglês, Computação e um preparatório para concursos na área médica.

A reforma e ampliação do espaço foi concebida para atender aos médicos sindicalizados de todo o estado, que também serão beneficiados com as notícias referentes às atividades da entidade através da internet. O site foi desenvolvido por uma empresa especializada nesse tipo de serviço, que trabalhou no projeto durante quase dois meses.

O presidente do SIMEPI, Dr. Leonardo Eulálio, afirma que esta será mais uma ferramenta para mobilizar e unir a categoria, que agora poderá ficar bem informada sobre tudo o que o sindicato está fazendo. Através da página, os médicos de todo o estado poderão efetuar o processo de sindicalização on-line, o que representa uma tentativa de democratizar o acesso, principalmente daqueles que residem no interior.

O site também poderá ser utilizado pelos médicos para esclarecer dúvidas juntamente à assessoria jurídica da entidade, além de procedimentos necessários à utilização de outros serviços, como seguro de vida e seguro de carro oferecidos pelo SIMEPI.