O Sindicato dos Médicos encaminhou um ofício a cada um dos deputados piauienses na tentativa de provocar um posicionamento dos legisladores diante do descumprimento do Plano de Carreira Médica do Piauí, instituído através da Lei Complementar Nº 90, de 26 de outubro de 2007.

 

“Como representantes do povo, os deputados precisam tomar uma atitude, já que a decisão do governador atinge diversas categorias profissionais, colocando o Estado em iminente colapso com indicativo de paralisação de serviços essenciais à população”, ressaltou o presidente do SIMEPI, Leonardo Eulálio.

 

O ofício faz também um convite aos parlamentares para que participem da Assembléia Geral da categoria, marcada para esta quarta-feira, dia 27 de maio, na sede do SIMEPI, a partir das 19 horas. De acordo com Leonardo Eulálio, os deputados devem participar das discussões porque a omissão também é uma forma compactuar com o desrespeito às leis e aos profissionais prejudicados pela medida do Governador.

 

“Ressaltamos que em momento algum estamos reivindicando reajuste salarial, mas apenas e tão somente o cumprimento das leis, que no caso dos médicos, foi largamente negociada por mais de 3 anos”, afirmou.

 

Confira VT de divulgação