Silvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB) participarão de debate sobre Saúde dentro do VI Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico, evento do Simepi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O debate entre Silvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB) promovido pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) será revelador para mostrar o que estes candidatos que disputam o cargo de governador do Estado pensam sobre o rumo que a Saúde piauiense deve tomar. O evento acontecerá no próximo dia 6 de agosto às 17h30, dentro da programação do VI Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico. 

O debate será dividido em três blocos: no primeiro, os candidatos responderão a perguntas formuladas pelo Simepi, Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e Associação Piauiense de Medicina (Aspimed). Em seguida, farão perguntas entre si e finalmente, responderão aos questionamentos dos congressistas presentes no local.  

 

 

“Considero louvável a iniciativa do Sindicato dos Médicos em promover essa oportunidade para que nós possamos debater a situação de um dos setores mais importantes, o da saúde. É visível que ainda temos muito o que avançar nessa área e esse será um momento importante para que a classe médica perceba o nível das propostas de cada um dos candidatos”, declarou o petebista João Vicente Claudino, candidato pela coligação “Por um Piauí Novo”. 

 

Já o tucano Silvio Mendes, da coligação “A Força do Povo” diz que o debate é importante porque serve para que cada um dos candidatos exponha com mais clareza suas idéias e propostas. “É uma discussão aberta e transparente, sem intermediários, relacionado à saúde, questão cobrada constantemente pela população e que no Piauí, especialmente no interior do Estado, que necessita de uma ação mais forte do poder público. É uma boa oportunidade de destacarmos o que fizemos durante dez anos em que fomos gestores da saúde em Teresina”, pontuou. 

O atual governador Wilson Martins afirmou que o debate será uma oportunidade de os candidatos apresentarem suas propostas para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos piauienses. “Quero ser conhecido como o governador que mais investiu em saúde. Vamos avançar na qualificação, garantindo um atendimento cada vez melhor em todas as partes do Estado. Por isso, priorizamos um maior controle na gestão, novos equipamentos e aumento na remuneração dos profissionais, além da realização de concursos públicos”, garante. 

 

O Congresso

O Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico é um evento criado no Piauí que hoje faz parte do calendário da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). Nele serão discutidos temas importantes para a classe médica como a carreira profissional, fiscalização de estabelecimentos de saúde, honorários entre outros assuntos. O evento acontecerá de 5 a 7 de agosto de 2010 em Teresina. A abertura, no dia 5, será realizada às 19h no Conselho Regional de Medicina. As palestras e mesas redondas acontecem nos dias 6 e 7 sempre a partir das 8h. 

 Confira programação