No próximo dia 11 de maio as entidades médicas realizarão um evento em comemoração ao Dia das Mães. O projeto prevê o desenvolvimento de atividades lúdicas e sócio-educativas, além de sorteio de brindes aos participantes. As atividades terão inicío às 8 horas da manhã, no Centro Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Rua Jacob Almendra, nº 885.

 

O Projeto Social São Lucas, desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos, juntamente com o Conselho Regional de Medicina e a Associação Piauiense de Medicina, beneficia as 30 famílias mais carentes do bairro Porenquanto, com assistência médica gratuita, dentre outros benefícios, como cursos profissionalizantes.

 

A coordenadora do projeto, a assistente social Ruth Maria Franco Costa, afirma que a população local é constituída por pescadores, que residem às margens do Rio Poti, cujas famílias possuem baixo nível escolaridade, restringindo a atuação dos jovens e adultos à pesca e profissões que não requerem formação. “A maioria das famílias sobrevive com um salário mínimo, vivendo abaixo da linha da pobreza”, explica.

 

O sindicato também solicitou um levantamento das maiores carências ao Programa Saúde da Família daquela área para que as entidades médicas possam atuar como parceiras do PSF.