A noite de ontem (05) foi marcada por uma das iniciativas mais ousadas da Fundação Maria Carvalho Santos, dentro da programação da campanha Outubro Rosa. Empresários, gestores, jornalistas, artistas e vários outros profissionais do sexo masculino desfilaram com sutiãs em evento realizado no Teresina Shopping. 

A capital piauiense integra a campanha internacional, que tem o objetivo de alertar as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dentre os homens que aceitaram o convite para participar do desfile estão o presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí, Fernando Correia Lima, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino. 

Outras personalidades, como o padre Tony, os empresários Guilherme Paes Landim e Enio Moita, o esportista Erlich Cordão, o juiz Carlos Brandão, o ator Pelé, os jornalistas Laércio Andrade, Péricles Mendel e César Filho, o humorista Zé Filho, o secretário de Turismo de Luís Correia Alcide Filho, o professor Carlos Seabra, o advogado Nelson Nery Costa, e o promotor de eventos Marcus Peixoto, integraram o time de homens engajados nessa causa. 

Hoje, a Fundação Maria Carvalho Santos promove exibição do filme “Uma chance para viver”, oficina de direitos para pessoas com câncer e a Festa do Último Caché, evento que comemora o último comprimido tomado pela paciente após 5 anos de tratamento, quando a mulher é considerada curada. 

Confira as fotos na Coluna do jornalista Péricles Mendel