A Associação Piauiense de Medicina, o Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizaram no último dia 26 a I Jornada Médica do município de Corrente. O evento aconteceu na Casa da Cultura Onde foram ministradas conferências com a temática de Urgência e Emergência.

Durante a vista, as entidades médicas realizaram a fiscalização do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcanti onde puderam verificar pessoalmente a triste realidade de mais hospital do interior do Estado. Ao chegar, encontraram um hospital deteriorado com funcionários sem receber salários a 07 meses.

O setor de radiologia estava sem funcionar a 02 meses por falta de material. A sala de radiologia não é baritada e o processador funciona precariamente com arranjos. O telefone do Hospital está cortado e a ambulância encontra-se sem utilização por falta de recursos financeiros para combustível e troca de peças danificadas.

No centro cirúrgico o caso é ainda mais grave. Falta material para a realização das cirurgias, inclusive luvas e medicamentos.  A sala de cirurgia não possui foco, nem gerador, chegando ao ponto de na falta de luz, médicos terminarem uma cirurgia com o auxílio da luz do celular.

As entidades médicas não ficarão caladas frente a tamanho descaso com a Saúde Pública. A população merece mais atenção e respeito.